sexta-feira, 4 de junho de 2010

Apresentação da Comissão Estudantil de Investigação à sociedade gaúcha

A Comissão Estudantil de Investigação (CEI) é um órgão criado pelo Conselho das Entidades de Base (CEB) da UFRGS em reunião extraordinária no dia 27 de maio de 2010. É, portanto, legitimamente constituída pelo CEB, que representa os mais de 25 mil estudantes de graduação da UFRGS.
É composta por 19 Centros e Diretórios Acadêmicos e tem como tarefa investigar as denúncias de corrupção contra a atual Diretoria Executiva do DCE da UFRGS apresentadas ao CEB pelo ex-advogado da gestão Régis Antônio Coimbra.
Aprovou-se na primeira reunião da CEI o seguinte secretariado: Centro Acadêmico dos Estudantes da Geologia, Diretório Acadêmico da Economia, Contábeis e Atuariais, Coletivo dos Estudantes das Ciências Sociais, Diretório Acadêmico da Faculdade de Educação, Diretório Acadêmico da Comunicação, Centro Acadêmico André da Rocha e Centro dos Estudantes da Biomedicina.
A data de entrega de nosso Relatório Final será dia 21 de junho de 2010.
Assim, nos remetemos formalmente aos estudantes e à Reitoria da UFRGS, ao Ministério Público Federal e aos demais interessados na total apuração, transparência e efetividade do trabalho que nos foi designado.


Comissão Estudantil de Investigação